A hotelaria está em constante evolução. É preciso acompanhar as mudanças tecnológicas e se adaptar ao comportamento novos viajantes. Novas formas de planejar viagens sugiram, visando ainda mais a experiência e originalidade. O novo turista se torna protagonista e, ao mesmo tempo, o autor das suas férias, decidindo cada etapa do consumo.

E uma das principais ferramentas dessa revolução é definitivamente o Google Hotel Ads.

Já falamos tudo sobre o Google Hotel Ads, a nova ferramenta do Google para hotéis, nesse post.

Ele permite que os hoteleiros e operadores de acomodações tenham uma vitrine para seus negócios e vendam diretamente a disponibilidade de quartos no Google, aparecendo nos resultados da pesquisa orgânica realizado por destino ou direto no Google Maps.

Mas por que usar o Google Hotel Ads?

Vamos a 4 boas razões para isso:

1. Para obter uma visibilidade de 360° no Google

A maioria das pesquisas de usuários por acomodação é feita nos mecanismos de pesquisa. Qual é o mecanismo de busca mais usado na Itália? O Google. E no Brasil? Google. Estados Unidos, Japão? Google, claro!

Portanto, estar no Google é fundamental e usar o recurso do Google Hotel Ads é ainda mais benéfico!

Você poderá aparecer de forma completa, tanto nos resultados de pesquisa orgânica direto no site, no Google Maps, Google Flight e Google Destinations.

2. Para ser reservado em qualquer dispositivo

Do desktop, tablet ou smartphone.

Usar o Google Hotel Ads permite uma melhor navegação do usuário e uma possibilidade de reserva por qualquer um desses dispositivos.

Um aspecto que não é insignificante se considerarmos que as pesquisas para dispositivos móveis superaram as que estão no desktop.

3. Para aumentar as reservas diretas

Sabemos que o Google Hotel Ads aumenta, em especial, o tráfego orgânico direto para o site e o usuários que chegam são qualificados, ou seja, estão propensos a fechar uma reserva.

Assim, os usuários que clicam para ver o site do hotel já pode reservar direto pelo canais existentes, seja motor de reserva, formulário de pré-reserva, WhatsApp, ou mesmo telefone.

4. Para se diferenciar das agências online e portais de reservas

No Google Hotel Ads o estabelecimento pode aparecer junto aos portais de reservas e agências online e ainda com um preço mais baixo, mostrando promoções e descontos exclusivos para os hóspedes com reservas diretas.

Nada melhor para equilibrar a receita vinda direta e dos intermediários, não é mesmo?

Só com essas quatro razões já é possível ver que o Google Hotel Ads veio para revolucionar. Faça parte!

 

E o que acha de conferir também mais dicas interessantes em nosso ebook Guia Definitivo do Marketing Digital para Hotéis e Pousadas. Baixe agora gratuitamente!