Como Incorporar o Mapa do Google Maps no Web Site

Vamos ver a seguir todas as etapas de como adicionar o mapa do Google Maps com um marcador do seu local para aparecer no seu web site e dentro da plataforma HotelariaWeb.

Disponibilizar um mapa dentro do seu web site é fundamental para que os seus hóspedes encontrem mais facilmente a localização utilizando o GPS, principalmente se seu endereço gerar alguma confusão com nome de rua ou número, ou mesmo for afastado do centro urbano. O Google Maps é ótimo para isso, por ser amplamente usado em todo o mundo.

1. Para inserir o mapa na nossa plataforma, a primeira coisa a fazer é abrir a página do Google Maps clicando aqui. Vai abrir uma tela igual a abaixo com a localização identificada pelo Google no seu navegador:

2. No campo de busca, indicado abaixo com a seta vermelha, procure seu estabelecimento escrevendo o nome ou o endereço.

Atenção: você precisa estar cadastrado no Google Meu Negócio para aparecer seu estabelecimento no Google Maps.

3. Clicando no nome do seu estabelecimento, irá aparecer a sua ficha do Google Negócios, que deve já deve ter sido cadastrada anteriormente.

Na ficha, clique em Compartilhar, conforme a imagem abaixo:

4. Abrirá uma janela para compartilhamento, como a abaixo. Clique em “Incorporar um mapa”, conforme indicado pela seta vermelha:

5. Abrirá o mapa com um código HTML para ser copiado. Deixe a opção “Médio” e clique em “Copiar HTML”, conforme a tela abaixo:

6. Agora volte ao painel da HotelariaWeb, clique em “Sobre o Hotel” no menu lateral e após “Localização”. Agora procure o quadro “Código do Google Maps”, conforme a imagem abaixo:

7. No quadro “Código do Google Maps” cole o Código HTML que você copiou do Google Maps, ele ficará conforme a imagem abaixo. Em seguida, vá ao final da página e clique em Salvar.

8. Pronto! O mapa do Google com sua localização exata com marcador aparecerá na nossa plataforma e automaticamente irá para seu web site, conforme as imagens abaixo.

Na plataforma:

No web site:

Prontos para inserir o Mapa no seu web site? Vamos lá!